quarta-feira, 18 de agosto de 2010

THE CLARENDONIANS - This Is My Story
-

-
O duo vocal jamaicano de ska e rocksteady, The Clarendonians, foi originalmente formado, em 1963, por Fitzroy "Ernest" Wilson e Peter Austin. Ganharam diversas competições de talento o que chamou atenção do produtor Clement Dodd, do Studio One, com o qual vieram a gravar diversos singles. Fizeram muito sucesso entre o público rudeboy, não só por terem a mesma faixa etária e serem garotos pobres, como também pelas letras que falavam do modo de vida dos garotos do gueto.
Mais tarde, Dodd introduziu um novo integrante à dupla formando um trio vocal. Tratava-se de Freddie McGregor, na época com a idade entre 7 a 10 anos, que de tão pequeno precisava subir em um caixote de madeira para alcançar o microfone.
Em forma de trio não deu muito certo, porém, eles três, continuaram cantando em dupla, com formações aleatórias entre eles mesmos (às vezes Freddie com Wilson, outras vezes Freddie com Austin).
Ernest Wilson foi o primeiro membro que se estabeleceu com carreira solo, chegando também a gravar com os The Techniques.
Já McGregor levou algum tempo para estabelecer-se como um artista solo,trabalhando no Studio One como baterista de sessão e cantor de harmonia, mas encontrou o sucesso com " Bobby Bobylon" , e desde o final dos anos 1970 é um dos maiores nomes do reggae. Peter Austin também empreendeu uma carreira solo, gravando para o produtor Phil Pratt, mas não repetiu o sucesso de seus colegas. (Fonte: http://reggaespotlights.blogspot.com/2010/08/clarendonians.html)
-
Faixas:
-
01 - How Long Shall The Wicked
02 - You Wont See Me
03 - The Jerk
04 - Be Bop Boy
05 - You Can't Be Happy
06 - I'll Never Change
07 - Rules Of Life
08 - I'm Sorry
09 - Rudie Bam Bam
10 - Baby Baby
11 - Bye Bye Bye
12 - Funny
13 - I'm Yours Forever
14 - Lonely Heartaches
15 - This Is My Story
16 - Try To Be Happy
17 - Oh Baby
18 - Come Along
19 - Good Hearted Woman
20 - The Truth
21 - Take It Or Leave It
22 - Walking Up A One Way Street
-
Link para download:
http://www.mediafire.com/?av37gjt3ei5pabn

Nenhum comentário: