quinta-feira, 18 de junho de 2009

CULTURE - Two Sevens Clash (The 30Th Anniversary Edition)
-


-

Joseph Hill tentou uma carreira solo por algum tempo antes de formar o Culture. Ele gravou vários números durante a sua estadia no Coxone Studios, em 71, incluindo Behold the Land e Take Me Girl. O Culture foi formado em 1976. Seu primo Albert Walker chegou para ele com a ideia de formar um grupo vocal e os dois rapidamente recrutaram um outro primo, Roy "Kenneth" Dayes. Inicialmente chamaram a si próprios de African Disciples (Discípulos Africanos). Logo depois mudaram o nome para Culture.

Supervisionados por Gibbs e pelo engenheiro Errol Thompson, também conhecido como o Poderoso Dois, estrearam com o single This Time. Não muito tempo depois, eles fizeram sucesso com vários hits singles, incluindo See Them a Come e Two Sevens Clash. Este último uma visão rastafariana do apocalipse e que deu o título do álbum debut do grupo, lançado em 1977. Two Sevens Clash foi um manifesto contra a pobreza e a injustiça racial.

O Culture trabalhou com alguns dos principais músicos jamaicanos, incluindo Robbie Shakespeare, Sly Dunbar, Ansel Collins, Cedric Brooks e o sempre presente percussionista Sticky. Em 19 de agosto de 2006, durante um show em Berlim, Alemanha, Hill desmaiou no palco e faleceu.

-

Faixas:
-
01 - I'm Alone In The Wilderness
02 - Pirate Days
03 - Two Sevens Clash
04 - Calling Rastafari
05 - I'm Not Ashamed
06 - Get Ready To Ride The Lion To Zion
07 - Black Starliner Must Come
08 - Jah Pretty Face
09 - See Them A Come
10 - Natty Dread Taking Over
11 - See Dem A Come (12' Mix w, Prince Weedy)
12 - See Dem Dub
13 - Natty Dread Taking Over (12' Mix w, I Roy)
14 - I'm Not Ashamed (12' Mix w, I Roy)
15 - Not Ashamed Dub
-
Link para download:
http://www.mediafire.com/?mdokdtmqqwn

Nenhum comentário: