domingo, 13 de novembro de 2011

MIDNITE - Kings Bell



Em Kings Bell, junta-se o melhor de St Croix com o melhor da Jamaica: uma linha incrível de músicos liderados pelo venerável produtor jamaicano Andrew "Bassie" Campbell. O resultado são dezesseis faixas roots. Por ser o primeiro Midnite com um produtor da Jamaica, Kings Bell é um lançamento histórico. Ele oferece alguns dos maiores músicos a exemplo de Leroy "Horsemouth" Wallace, Earl "Chinna" Smith, Cole Squidley, Mikey "Boo "Richards e Sticky Thompson.
Além da força motriz por trás do produtor musical do álbum, o baixista Andrew "Bassie" Campbell, estão as letras profundas de Vaughn Benjamin. Grande parte das músicas foram gravadas organicamente na Jamaica no Studio Tuff Gong, com overdubs adicionais, gravação de vocais e mixagem concluída no I Grade’s Studio, em St. Croix. O resultado é uma coleção de canções que captura não só a essência dos roots clássicos das mãos e mentes de alguns dos músicos que ajudaram a construir o gênero. Com mais de 45 álbuns e mais de 20 anos de carreira nunca houve na música do Midnite esta fertilização cruzada da tradição jamaicana, uma tradição de raízes clássicas, misturadas com a tradição de St. Croix. Este é o grande destaque do álbum "Kings Bell". (Fonte: http://www.soulofthelion.com)

Faixas:

01 - Exalt The Crown
02 - Try That Way
03 - Mongst I & I
04 - Earth Is The Lord
05 - Kings Bell
06 - System Peak Out
07 - Jewel Inna Africa Horn
08 - Bittersweet
09 - Heaven No Make No Blunder
10 - On The Broadcast
11 - Peak Tension Time
12 - Black Mamba
13 - What About Sudan
14 - Jerusalem School Reform
15 - The Quickening
16 - Torpedo

Link para download:
http://www.megaupload.com/?d=9NBN6H4L



A linda música "Mongst I & I" tem uma melodia marcante. É um hino de agitação que nos lembra a importância da união e da força coletiva nestes tempos tumultuados. "Mongst I & I" foi lançado como um EP único apresentando o single, o vídeo da música, a mistura de dub e dois remixes. (Mesma Fonte)

Nenhum comentário: