segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

HOME - O Mundo É A Nossa Casa (DVD)
-

-
Tamanho: 770 MB
Formato: DVDRip/Avi
Duração: 90 min.
Idioma: Português
Gênero: Documentario
-
Home é um documentário lançado simultaneamente ao redor do mundo em 5 de junho de 2009 nos cinemas, em DVD e no YouTube, dirigido pelo jornalista, fotógrafo e ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand. Foi estreado em 50 países diferentes e é totalmente gratuito e sem lucros comerciais.
-
Home foi rodado em 54 países (Brasil, inclusive) durante 217 dias, que resultaram em  450 horas de filmagem, todo filmado do céu. As imagens são acompanhadas por narração e música original de Armand Amar, gravada com a Orquestra Sinfônica de Budapeste e o Grupo de Percussão de Xangai.
-
O filme coloca o espectador no papel do Google Earth, mostrando que a Terra é azul, sim, mas há um pequeno animal, lá embaixo, desbotando esse cenário. Esse estranho animal - o homem - só entra em cena depois de 15 minutos de filme (que tem 1h30m de duração). Antes, Arthus-Bertrand, fotógrafo e especialista em filmagens com a ajuda de balões, mostra o planeta sem ele, com toda a sua exuberância. São pântanos, florestas tropicais, desertos, cavernas, recifes de corais e paisagens geladas. São ursos polares, girafas, leões, baleias e gaviões. Um universo em harmonia, há quatro bilhões de anos.
-
Quando entramos em cena - nós e nossa civilização, - tudo se transforma. E o filme deixa de ser uma poesia visual para se transformar numa reportagem visual. Só que, em vez de entrevistas com especialistas, cientistas e autoridades, como é comum, Arthus-Bertrand vai listando fatos, uns atrás dos outros, mostrando como a Humanidade está desequilibrando essa harmonia e saindo do tom do planeta.
-
Home é um hino para nosso planeta e nossas espécies, feito para ser compartilhado, abrindo possibilidades e mostrando que existem caminhos para transformar o mundo. Ainda temos florestas, animais, oceanos onde uma múltipla gama de espécies desconhecidas encontram seu lar e grande parte das terras ainda continuam férteis. É nossa responsabilidade acordar para a necessidade de proteger essas fontes formidáveis. Ecologia não é apenas o desejo de proteger a Terra mas um modo de ver o mundo. (Fontes diversas)
-
Link para download:

Nenhum comentário: