quarta-feira, 29 de julho de 2009

BUNNY WAILER - Hall of Fame - A Tribute to Bob Marley's 50th Anniversary
-


-
Neville O'Riley Livingstone - seu nome de batismo - nasceu no dia 10 de abril de 1947, na Jamaica. Conheceu Bob Marley ainda criança e a amizade entre eles ficou mais forte depois que a mãe de Marley, Cedella Booker, se tornou companheira do pai de Bunny, Toddy Livingstone. Os dois amigos se tornaram irmãos e continuariam se tratando assim até a morte do maior ídolo da música jamaicana, em 1981. A carreira musical dos dois também se cruzou desde o início. Um ano depois de gravar o seu primeiro compacto, "Judge Not", Bob Marley formaria com Bunny, Peter e outros amigos do gueto o grupo The Wailers, que se destacaria nos anos seguintes entre as dezenas de grupos que se formaram naquela época na ilha caribenha.
Depois de ficar quase dez anos nos Wailers (trabalho interrompido por um ano, quando ele foi preso injustamente por porte de maconha em 67), Bunny Wailer gravaria o primeiro compacto solo,"Search for Love", pelo seu selo independente, Salomonic Records. Ao mesmo tempo os Wailers assinavam o contrato com a gravadora anglo-jamaicana Island Records e começavam a sua carreira internacional. No final deste mesmo ano lançariam o álbum "Catch a Fire", atraindo a atenção da imprensa mundial e levando o grupo a uma estafante turnê pela Europa no início de 73. Depois de um descanso na Jamaica, deveriam voltar para a estrada, dessa vez indo para os Estados Unidos, mas Bunny se recusou a viajar. Ele já estava comprometido seriamente com a religião rastafari e não desejava ficar tanto tempo afastado de sua fazenda e de seus rituais. Ele acabou se desligando dos Wailers, no que seria seguido por Peter Tosh alguns meses mais tarde, após a participação de ambos no álbum "Burning". Era o começo de uma nova fase para Bunny Wailer, em que ele lançaria seus trabalhos em estúdio com regularidade, mas dificilmente se apresentaria fora da Jamaica.
O seu primeiro LP solo, "Blackheart Man" (Island Records - 1976), é hoje aclamado como uma obra-prima do roots reggae e é por muitos considerado como o seu melhor trabalho, ao lado de "Liberation" (Shanachie Records - 1987). A produção posterior manteria a qualidade, mas os seus trabalhos mais populares foram os álbuns realizados em homenagem aos Wailers. Chamando para si a responsabilidade de manter vivo o legado do grupo, gravou "Sings The Wailers", "Time will Tell" e "Hall of Fame", ganhando o Grammy de melhor disco de reggae pelos dois últimos (o outro Grammy foi pela coletânea de compactos "Crucial! Roots Classics", lançada em 94).
-
CD1
-
Faixas:
-
01 - Profile
02 - Roots
03 - Chant Down Babylon
04 - Forever Loving Jah
05 - Three Little Birds
06 - Trench Town
07 - Rastaman Vibration (Positive Vibration)
08 - Roots, Rock, Reggae
09 - Johnny Was A Good Man (Johnny Was)
10 - Want More
11 - No More Trouble
12 - Africa Unite
13 - One Drop
14 - Ambush
15 - Wake Up And Live
16 - Can't Stop Them Now (Real Situation)
17 - Bad Card
18 - Mi And Dem (We And Them)
19 - Work
20 - Rasta Dread (Natty Dread)
21 - Bend Down Low
22 - Talking Blues
23 - Blackman Redemption
24 - Sun Is Shining
25 - Man To Man (Who The Cap Fit)
-
Link para download:
http://www.mediafire.com/?wymmyglneyz
-
CD2
-
Faixas:
-
01 - Stiff Neck Fool
02 - Pimpers Paradise
03 - Jump Nyahbinghi
04 - Mix Up
05 - Give Thanks And Praise
06 - Trouble In The World (So Much Trouble)
07 - Zion Train
08 - Rastaman Rides Again (Ride Natty Ride)
09 - Judge Not
10 - Fancy Curls
11 - Zimbabwe
12 - Winnepress (Babylon System)
13 - Rat Race
14 - Revolution
15 - Top Rankin'
16 - Rainbow Country
17 - Summer Down
18 - Running Away
19 - Guiltness
20 - Craven Choke Puppy
21 - Natural Mystic
22 - So Much Things To Say
23 - Survivors (Survival)
24 - One Love
25 - Lively Up Yourself
26 - Small Axe
27 - Final Statement
-
Link para download:
http://www.mediafire.com/?yvymuiwczom

Nenhum comentário: