domingo, 31 de maio de 2009

NEGRIL - Negril (With Peter Tosh)
-


-

Negril é um grupo vocal da Jamaica, estilo roots, da cidade jamaicana do mesmo nome (Negril), situada no litoral. Um balneário turístico formado por praias paradisíacas.
Eles gravaram um disco em 1975, um trabalho instrumental chamado “Negril”, que contou com várias estrelas de primeira grandeza do reggae convidadas, como: Peter Tosh, na guitarra solo; Aston “Familyman” Barrett e Val Douglas, no baixo; Cedric “Im” Brooks, no sax; Keith Sterling e Leslie Butler, nos teclados; e, Joe Higgs e Sticky, na percussão.
Além deles e dos próprios membros do Negril nos vocais, também tocaram no disco Richard Tee, no piano e Paul Douglas e Sparrow Martin na bateria, enfim, um time invejável.
Os temas do disco são calmos, uma releitura de Bob Marley (I Shot The Sheriff) e outras como: Honey Coral Rock, Rasta, Negril, East Side, Negril Sea Sunset, Red Ground Funk e Lighthouse.
Ás vezes esse disco, produzido por Eric Gale e engenhado por Sylvan Morris, sai creditado como sendo de Peter Tosh, inclusive em algumas capas de disco com destaque, mas na verdade ele só participou como um brilhante guitarrista solo. (Fonte: reggaespotlights)
-
Faixas:
-
01 - East Side
02 - Negril Sea Sunset
03 - I Shot The Sheriff
04 - Rasta
05 - Lighthouse
06 - Negril
07 - Red Ground Funk
08 - Honey Coral Rock
-
Link para download:
http://www.mediafire.com/?konnqmkiydn
-
OBS: Fui informado que no processo de upload a música 3 ficou corrompida. Abaixo o link para baixá-la:
http://www.megaupload.com/?d=U6QRD04F

Nenhum comentário: