-
-
Faixas:
-
01 - East Side
02 - Negril Sea Sunset
03 - I Shot The Sheriff
04 - Rasta
05 - Lighthouse
06 - Negril
07 - Red Ground Funk
08 - Honey Coral Rock
-
Link para download:
http://www.mediafire.com/?konnqmkiydn
O cantor/escritor Born Jarrett Tomlinson, o Bim Sherman, nasceu em 1952 em Kingston (Jamaica). Iniciou sua carreira em 1975. Era um artista extremamente talentoso e diverso.
Um de seus maiores fãs, o então jovem produtor de reggae Adrian Sherwood, em 1979, pediu-lhe para vir para a Inglaterra para uma turnê com Prince Far I, Creation Rebel e Prince Hammer. Bim Sherman decidiu então ficar em Londres.
Morreu, como resultado de um câncer, em 17 de novembro de 2000.
-
O Natural Vibes é um duo vocal jamaicano da década de 1980, no estilo roots, dancehall e grupo vocal.
O álbum “Life Hard A Yard” foi lançado em 1982 pelo selo Star Light.
Foi produzido e mixado pelo mago do dancehall Prince Jammy e contou com músicos como The Roots Radics,The High Times Band e a dupla suprema do baixo/bateria Sly & Robbie. Foi gravado no estúdio Channel One e mixado por King Tubby em seu estúdio em Kingston, Jamaica.
Fela Kuti nasceu em Abeokuta, no estado de Ogun, na Nigéria em uma familía de classe média. Sua mãe, Funmilayo Ransome-Kuti, a primeira mulher nigeriana a dirigir um automóvel, foi uma feminista atuante no movimento anticolonial e seu pai, o Reverendo Israel Oludotun Ransome-Kuti, um pastor protestante e diretor de escola, foi o primeiro presidente da União Nigeriana de Professores. Ele mudou-se para Londres em 1958 com a intenção de estudar medicina, mas acabou decidindo estudar música no Trinity College of Music. Lá, ele formou a banda Koola Lobitos, tocando um estilo de música que chamaria posteriormente de Afrobeat. O som era uma mistura do jazz americano, com o rock psicodélico e o highlife da África Ocidental. Fela e sua banda, renomeada para "Africa' 70" retornaram para a Nigéria. Ele então formou a República Kalakuta, uma comuna, um estúdio de gravação e uma casa a qual mais tarde ele declarou independente do Estado da Nigéria. A música de Fela se tornou bastante popular entre os cidadãos nigerianos e africanos em geral. À medida que a música de Fela foi se tornando popular na Nigéria e em todo lugar, ela também era bastante impopular entre o governo no poder e ataques à República Kalakuta eram freqüentes. Em 1977 Fela e a Afrika’ 70 lançaram o sucesso Zombie, um ataque mordaz aos soldados nigerianos, usando a metáfora "zumbi" para descrever os métodos das forças armadas nigerianas. O álbum foi um sucesso esmagador entre o público e enfureceu o governo, dando início a um cruel ataque à República Kalakuta, durante o qual mil soldados atacaram a comuna. Fela foi severamente espancado, e sua mãe, idosa, foi arremessada de uma janela, causando ferimentos fatais. A República Kalakuta foi incendiada e o estúdio, instrumentos e gravações originais de Fela foram destruídos. Fela afirmou que teria sido morto se não fosse pela intervenção de um oficial comandante quando estava sendo espancado. A resposta de Fela ao ataque foi enviar o caixão de sua mãe para o quartel principal em Lagos e escrever duas canções, "Coffin for Head of State" e "Unknown Soldier", referindo-se ao inquérito oficial que afirmou que a comuna foi destruída por um soldado desconhecido.
-