O Culture, chamado primeiramente de African Disciples, foi formado em 1976. Era composto por Joseph Hill, seu primo Albert “Ralph” Walker (que, segundo Hill, foi quem primeiro teve a idéia de formar o grupo) e Kenneth Paley. O trio vocal gravou seus primeiros compactos para Joe Gibbs e depois para Sonia Pottinger (do selo High Note, herdeiro do lendário estúdio Treasure Isle).
O trio se separou entre 1982 e 1986, mas foi um período curto se comparado com os 26 anos em que estiveram juntos, sempre tocando com a nata dos instrumentistas jamaicanos e se estabelecendo como um dos mais produtivos grupos vocais da Jamaica. Depois da pausa o grupo voltou com um som mais moderno, embora ainda centrado nas mensagens rastafari e sem se adaptar totalmente ao dancehall, que já dominava as paradas da ilha. Até o fatídico 19 de agosto, quando Joseph Hill teve um colapso na Alemanha que tirou sua vida, lançaram 22 álbuns originais, dois de dub e um ao vivo por gravadoras importantes como a Ras Records, Shanachie, VP e Heartbeat.
O trio se separou entre 1982 e 1986, mas foi um período curto se comparado com os 26 anos em que estiveram juntos, sempre tocando com a nata dos instrumentistas jamaicanos e se estabelecendo como um dos mais produtivos grupos vocais da Jamaica. Depois da pausa o grupo voltou com um som mais moderno, embora ainda centrado nas mensagens rastafari e sem se adaptar totalmente ao dancehall, que já dominava as paradas da ilha. Até o fatídico 19 de agosto, quando Joseph Hill teve um colapso na Alemanha que tirou sua vida, lançaram 22 álbuns originais, dois de dub e um ao vivo por gravadoras importantes como a Ras Records, Shanachie, VP e Heartbeat.
O Culture se manteve como um dos mais respeitados representantes do roots reggae, se apresentando sempre com muito sucesso em todo o mundo, inclusive no Brasil. As performances dinâmicas e elétricas de Joseph Hill deixavam a todos boquiabertos, se perguntando onde ele conseguia tanta energia. Hill e seus companheiros de Culture eram bem-sucedidos em unir as mensagens do rastafarianismo com o domínio completo das harmonias vocais, chegando a um estilo musical que, ao mesmo tempo em que elevava o ouvinte espiritualmente, o fazia pensar e também se movimentar ao som do reggae. (Fonte: Central Reggae)
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Faixas:
01 - Innocent Blood
02 - Iniquity Worker
03 - Iron Sharpenth Iron
04 - Weaping And Wailing
05 - Callie Weed Song
06 - More Vacancy
07 - Play Skullfully
08 - White Belly Rats
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Faixas:
01 - Innocent Blood
02 - Iniquity Worker
03 - Iron Sharpenth Iron
04 - Weaping And Wailing
05 - Callie Weed Song
06 - More Vacancy
07 - Play Skullfully
08 - White Belly Rats
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