ZEMA - Overcome
Uma das grandes vocalistas do reggae roots da atualidade a norte americana Zema (pronuncia-se ZAY-MAH), da California, começou sua carreira musical aos sete anos de idade com piano e lições de dança.
Em Los Angeles, Zema estabeleceu-se como vocalista, tecladista e guitarrista profissional de apoio a artistas internacionalmente conhecidos na cena do reggae como Alton Ellis, Leroy Sibbles, Delroy Wilson, Ras Michael, Joe Higgs, Abijah, Ras Midas, Carlton Livingston e Isaac Haile Selassie. Zema gravou o seu primeiro álbum, ”Zema”, no estúdio Channel One na Jamaica.
"Stranger in the Gates", seu segundo album, foi tocado intensivamente no rádio em todo os Estados Unidos e no exterior. Inclui nomes famosos do reggae como o baterista Sly Dunbar e Zacky, tecladista original dos Twinkle Brothers.
No terceiro album, “Look at the Heart", ela desenvolveu outra vez seus talentos como cantora/compositora, arranjadora e produtora. Foi mixado pelo legendário Hopeton “Scientist” Brown, e incluem a participação do mestre do nyabinghi Ras Michael, e de músicos do reggae, como membros originais do Rastafarians e Twinkle Brothers.
“Back Sheep”, quarto album, foi gravado em Kingston, Jamaica, com a participação de estrelas do reggae como Horsemouth, Dalton Browne e Dean Frazer. Mixado por Soljie e por Sylvan Morris, “Back Sheep” garantiu a Zema a resposta imediata do público, com seus ritmos e vocais doces.
O album mais novo de Zema “Overcome” foi gravado em Kingston no estúdio Tuff Gong Studios de Bob Marley com alguns dos melhores músicos da Jamaica incluindo Sly e Robbie, The Gladiators, Horsemouth (bateria), Danny Thompson (contrabaixo), Dalton Browne (guitar, background vocals), Sticky ( percussão) e Obeah, Ansel Collins e David Bowie nos teclados. O álbum foi mixado por Errol Brown, Shane Brown, Sylvan Morris e Dalton Browne.
Neste álbum ela mostra novamente seu talento como cantora, compositora, arranjadora e produtora, bem como a sua profunda espiritualidade, que se refletem nas 13 faixas de reggae roots e dub. Em algumas faixas tem participações especiais: em “Stoned Love” a de Abijah; em “Son and Daughter of Jah “, a de Al Griffiths e os Gladiators e na faixa “Don’t Give Up” a de Mark Wonder.
Seu estilo de música traz a mensagem universal do amor, da justiça, da harmonia racial e do sentido espiritual.
Faixas:
01 - Hatred Is Poison
02 - Love Is the Greatest
03 - Hit And Run
04 - Stoned Love
05 - Vision Of Trouble
06 - Son And Daughter Of Jah
07 - Overcome Evil With Good
08 - Don't Give Up
11 - Vision Of Dub
12 - Dub Is The Greatest
13 - Overcome Evil With Dub
Link para download: