sábado, 28 de fevereiro de 2009

-
STEEL PULSE - Rastafari Centennial Live In Paris

-

-

Corria o ano de 1975 em Birmigham, Inglaterra, quando três jovens do bairro negro de Handsworth, descendentes de imigrantes jamaicanos, resolveram canalizar suas energias e frustrações para a música, formando uma banda que viria se tornar uma das mais queridas e respeitadas entre os regueiros do mundo todo, o Steel Pulse. O trio era formado pelo baixista Ronald McQueen e pelos guitarristas Basil Gabbidon e David Hinds, que descreveu a situação da época: "Havia seguidas confrontações da polícia com os jovens da comunidade. Havia um sistema educacional decadente e uma alta taxa de desemprego, então nós precisávamos de alguma coisa para manter nosso espírito elevado e conscientes do que era feito com os negros enquanto minoria na Inglaterra. Daí nós fomos para a música".

A eles logo se juntariam o tecladista Selwyn Brown, o baterista Steve Nisbett, o percussionista Phonso Martin e o cantor Michael Riley. Durante três anos eles ensaiaram e batalharam shows, fazendo covers de Burning Spear, Gladiators e Bob Marley. Uma das maiores dificuldades era arrumar lugar para tocar, porque até mesmo os clubes negros fechavam suas portas para eles, com medo de terem problemas por causa da má fama dos rastas. Ironicamente, as melhores chances para a banda vieram com o movimento punk, que na época abalava as estruturas da indústria musical e da própria sociedade inglesa. Em meio a shows com algumas bandas da época, como Clash, XTC, Police, Stranglers, o Steel Pulse encontrou espaço para passar sua veemente mensagem anti-establishment aos skinheads e punks, que adoravam a banda. David Hinds atribui à troca de experiências com aquelas bandas o fato do Steel Pulse ser tão perfeccionista e profissional quanto possível nas suas criações.
A força dos shows e o relativo sucesso de três compactos bancados pela banda levou-os a assinar contrato em 78 com a poderosa Island Records, gravadora que reunia então a nata dos artistas de reggae, como Bob Marley, Gregory Isaacs, Burning Spear, Lee Perry, U Roy, entre outros. Foi aí que eles se encontraram com o engenheiro e produtor jamaicano Karl Pitterson, que tinha um certo nome devido aos trabalhos que fizera com Bob, Peter Tosh e Bunny Wailer. A química que se estabeleceu entre as partes funcionou perfeitamente, com os dois primeiros discos lançados, Handsworth Revolution e Tribut to the Martyrs, consagrando o Steel Pulse como uma banda do primeiro escalão do reggae. Mas ainda havia mais.

O Steel Pulse foi para a América no rastro da invasão do punk rock no final da década de 70. David Hinds relembra: "Antes de deixar a Inglaterra, nós fomos chamados pela Island. ’Por que vocês querem ir para a América? Ninguém conhece vocês...vocês vão estar perdendo seu tempo’. (...) Nós viemos para os Estados Unidos quase como pobres. Viemos sem saber que todo mundo conhecia o Steel Pulse, estavamos preparados para enfrentar isso. E nosso primeiro show foi num lugar chamado Mud Club, em Manhattan. Nós pensamos ’Yeah, vamos tocar aqui e deve vir um punhado de gente e depois que tocarmos em outros clubes, provavelmente teremos um pequeno retorno’. E o lugar explodiu, man, nós não conseguíamos acreditar". Em 81 o grupo foi a grande atração do Sunsplash, que naquele ano homenageou Bob Marley, falecido pouco antes. O sucesso da apresentação rendeu um contrato com a Elektra, e o disco True Democracy, lançado em 82, foi aclamado pela crítica e pelo público. Foi a consagração e o auge do Steel Pulse como um nome de primeira linha na cena reggae mundial, mas também marcou o fim da formação original e da proposta musical que o grupo vinha seguindo. (Fonte: surforeggae)

Faixas:
01 - State of Emergency
02 - Roller Skates
03 - Kkk
04 - Blues Dance Raid
05 - Taxi Driver
06 - Soldiers
07 - Stepping Out
08 - Chant a Psalm
09 - Gang Warfare
10 - Stay Wid De Ridim
11 - Makka Medley
12 - Ravers
13 - Rally Round
14 - Reprise
-
Link para download:
http://www.mediafire.com/?qn1xaiwn5gn
-
BLACK ROOTS - In Session
-

-
Faixas:
-
01 - Confusion
02 - Survival
03 - Juvenile Delinquent
04 - What Them A Do
05 - Move On
06 - Opportunity
07 - Tribal War
08 - Africa
09 - The Father
10 - Chanting For Freedom
-
Link para download:
http://www.mediafire.com/?qqutztmbjtz
MATISYAHU - Youth Dub
-

-
Faixas:
-

01 - Youth Dub

02 - Fire & Dub

03 - Spark Seekers

04 - Dub Warrior

05 - WP Dub

06 - Daughters Dub

07 - One Woman

08 - Fire Of Heaven Dub

09 - Chop 'Em Down Dub

10 - Nigun

-

Link para download:

http://www.mediafire.com/?1ynezyj5mng

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

V.A. - LIVE
-

-
Faixas:
01 - Bob Marley & The Wailers
02 - Bob Marley & The Wailers
03 - Burning Spear
04 - Burning Spear
05 - Israel Vibration
06 - Israel Vibration
07 - Ijahman Levi
08 - Ijahman Levi
09 - Don Carlos
10 - Don Carlos
11 - Twinkle Brothers
12 - Twinkle Brothers
13 - Alpha Blondy
14 - Alpha Blondy
-
Link para download:
http://www.mediafire.com/download.php?6ej538pxd0zcwf4

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

-
WAYNE JARRETT - Chip in
-

-
O cantor jamaicano Wayne Jarrett já trabalhou com nomes de peso na Jamaica, como o produtor Henry “Junjo” Lawes, um dos pais do dancehall; músicos notáveis como os Roots Radics, Val Douglas & Paul Henton, Michael “Mao” Chung, Errol Moore, Sly Dunbar, Horsemouth Wallace, Robbie Shakespeare e Chinna; e, também, com outros cantores famosos como Linval Thompson. Gravou nos estúdios mais importantes da ilha como Channel One (Kingston, JA) e King Tubby's Studio, (Kingston, JA).
Entretanto, apesar de ser um vocalista excelente das raízes, Wayne Jarrett permanece relativamente desconhecido, mesmo para os mais ardorosos fãs do reggae.
-
Faixas:
01 - Love In A Mi Heart
02 - Skank And Come In
03 - True Love
04 - Ranny And Lou
05 - Got To Be Sure
06 - Chip In
07 - Jah Jah I
08 - Why Must Babylon
09 - Saturday Night Jamboree
10 - Money Problems
-
Link para download:
http://www.easy-share.com/1903772362/Wayne Jarret - Chip In.rar
-
BLACK UHURU - Live In London (25 th Anniversary)

-

-
Faixas:
01 - Intro
02 - Shine Eye Girl
03 - Plastic Smile
04 - Puff She Puff
05 - I Love King Selassie
06 - Youth Of Eglington
07 - Push Push
08 - General Penitentiary
09 - Happiness
10 - Whole World Is Africa
11 - Sponji Reggae
12 - Sinsemilla
-
Link para download:
http://www.mediafire.com/?mq4yzmgjumz

domingo, 22 de fevereiro de 2009

-
WALTER FRANCO - Ou Não (1973)

-

-
Filho de um vereador socialista paulista, nascido em uma família ligada às artes, começou a vida artística por meio da poesia, e em seguida estudou arte dramática na Universidade de São Paulo, época em que começou a compor música para peças de teatro. Como profissional, estreou com a música "No Fundo do Poço", tema da novela "O Hospital", da TV Tupi, em 1971. Participou de vários festivais de música, obtendo o terceiro lugar com "Sol de Vidro" (com Eneida) em 1971. Ganhou um prêmio especial com "Cabeça", em 1972, e uma das maiores vaias dos festivais pela estrutura revolucionária da música que superpõe sons e interrogações sem a hierarquia melódica convencional. No ano seguinte lançou seu primeiro LP individual, "Ou Não", um ousado e autoral projeto sonoro de vanguarda, recorde de devolução nas lojas. No final dos anos 70 sumiu do meio artístico depois de lançar o LP "Revolver" em 1975, tendo apenas algumas composições gravadas por Chico Buarque ("Me Deixe Mudo"), Wanderléa ("Feito Gente") e Macalé ("Cachorro Babucho"). Em 1984 voltou ao noticiário com a utilização de sua música "Seja Feita a Vontade do Povo" na campanha das Diretas. O grupo punk Camisa de Vênus recriou outra de suas participações em festivais, "Canalha", de 1979. Leila Pinheiro gravou suas músicas "Na Ponta da Língua" e "Nenhuma Palavra" em 1998. Considerado compositor "maldito" por algum tempo, devido a seu gosto pelo experimentalismo, no final dos anos 90 voltou a excursionar pelo Brasil com seu show "Não Violência". Trabalha também com jingles comerciais. (Fonte: cliquemusic.uol.com.br)
-
Faixas:
01 - Mixturação
02 - Água e Sal
03 - No Fundo do Poço
04 - Pátio dos Loucos
05 - Flexa
06 - Me Deixe Mudo
07 - Xaxados e Perdidos
08 - Doido de Fazê Dó
09 - Vão da Boca
10 - Cabeça
-
Link para download:
http://www.easy-share.com/1903760073/Walter Franco - Ou Não (1973).rar